Como arrumar o imóvel para a visita?

mulher arrumando o imóvel para visita

Índice

Uma dúvida de muitos proprietários que desejam vender ou alugar é de como arrumar o imóvel para a visita ou até mesmo para as fotos.

Esse momento é muito importante, pois é na visita que o cliente precisa se encantar com o imóvel e se sentir confortável.

O mesmo para as fotos, é a primeira impressão causada no cliente que vai direcioná-lo a querer ou não visitar o imóvel.

Por isso, decidimos trazer nesse texto dicas para você arrumar o seu imóvel de forma que o cliente se enxergue no local e queira morar.

Organização

É importante frisar que cada pessoa é diferente, então o futuro comprador ou inquilino do seu imóvel pode não ter as mesmas características ou os mesmos gostos que você.

Por isso, o ideal é deixar o seu imóvel o mais organizado possível, para que fique um ambiente neutro, sem traços pessoais.

Por exemplo, não deixe nada em cima da mesa, da pia ou das camas. As portas dos armários devem ficar fechadas, os brinquedos guardados.

Nos quartos deixe um cobertor ou lençol branco e guarde as fotos expostas. A sensação que o cliente deve ter é a mesma de um hotel.

Sendo assim, deixe o ambiente organizado e itens pessoais guardados seja na visita ou nas fotos que vão para os portais.

Animais de estimação

Sabemos que nossos pets são nossos grandes companheiros de vida, mas é necessário entender que há pessoas que não são próximas de animais.

Há quem possui traumas com certos animais e por isso tem medo, ou até mesmo possui alergia.

Por conta dessas situações, o ideal é que o cliente não tenha muita interação com o seu animal, apenas se ele demonstrar interesse para isso.

Uma solução é deixar o seu animal no colo, para que o cliente possa ver todos os cômodos, ou até mesmo dar um passeio com ele durante a visita, já que o corretor estará acompanhando os clientes.

A dica sobre organização também vale para o seu pet, deixe os brinquedos e apetrechos guardados. E é claro tudo bem limpinho, sem as necessidades dele a mostra.

Limpeza

Essa dica é principalmente para aqueles que não moram mais no imóvel e o mesmo está fechado há um bom tempo.

Um imóvel sujo não remete ao cliente um ambiente confortável e muitas pessoas acabam ficando incomodadas.

Portanto, é ideal deixar o imóvel limpo, para isso vá uma vez por mês ao imóvel para varrer e ver se há mais alguma coisa que possa ser feita.

Essa simples atitude dará outra cara ao local, mostrará que o imóvel é bem cuidado e que está sendo administrado.

Assim, o cliente sentirá confiança e dará maior credibilidade ao seu imóvel.

Cheiros

Para aqueles que ainda residem no imóvel a dica da limpeza também é importante, mas o cheiro é um ponto crucial.

Ao saber que terá uma visita, evite fazer comidas com aromas fortes que ficam no lugar.

Uma situação por exemplo, é cozinhar um bacalhau, que possui um cheiro forte e que se espalha pela casa de forma que todos podem sentir.

Se o cliente em específico detestar bacalhau, ele nem fará questão de ver bem o imóvel e assim você perderá uma venda por algo simples.

Então evite qualquer cheiro forte no imóvel, demos o exemplo de comida, mas pode ser um perfume ou um aromatizador.

Lembre-se que o cliente precisa se sentir a vontade e se visualizar no imóvel, para ter uma experiência tão satisfatória e vender o imóvel, precisamos fazer certos esforços.

Autorização

Por último, mas não menos importante é a autorização para a visita, essa dica é voltada mais para os proprietários que não residem no imóvel e há portaria.

Há casos em que o corretor está com a chave, mas a portaria não está autorizada a liberar a entrada do mesmo, ou as chaves estão na portaria e o porteiro também não é comunicado para realizar a entrada do corretor com os clientes.

Essas situações geram grande constrangimento para o cliente e podem fazer com que ele perca o entusiasmo com o seu imóvel, fazendo com que a visita seja perdida e igualmente a venda.

Portanto, para não causar esse constrangimento aos clientes, ao saber da visita avise a portaria e faça todo o procedimento de autorização para que os corretores tenham acesso ao seu imóvel quando necessário.

Ao aplicar essas dicas para o seu imóvel, você estará aumentando as chances do seu imóvel se destacar dos demais nas fotos e o cliente ter uma experiência diferenciada.

E aí gostou do tema sobre como arrumar o seu imóvel para a visita? Comenta aqui pra gente! Assim podemos fazer cada vez mais matérias em nosso blog.

Aproveita e acompanha a Marcello e Oliveira nas redes sociais: Facebook, Instagram e no Youtube!

2 respostas

  1. Não é simplesmente escrever qualquer coisa e publicar na
    internet. Obrigado pela informação. Vou compartilhar o seu
    artigo no meu instagram.

    1. Olá Sheilla, tudo bem? Realmente é necessário postar informações coerentes na internet, ficamos muito felizes que esse conteúdo te ajudou, continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *