Curiosidades do bairro Medeiros

Índice

Jundiaí é um município muito conhecido e possui histórias interessantes, por isso abordaremos as curiosidades do bairro Medeiros.

Caso você não saiba, o bairro Medeiros é um bairro residencial, mas que se destaca por seu comércio e tem se desenvolvido muito nos últimos anos.

Então, se você deseja conhecer mais sobre essa região, basta continuar a leitura e conferir os tópicos a seguir:

  • História do bairro Medeiros;
  • Famílias tradicionais;
  • Excelente localização;
  • Hípica Jundiaí.

História do bairro Medeiros

Antes de falarmos sobre o bairro Medeiros, é necessário abordar sobre a história do município Jundiaí.

Antigamente, Jundiaí era habitado por povos indígenas que se dedicavam a agricultura, caça e pesca. Com a chegada dos colonizadores, alguns índios foram escravizados e outros fugiram para a mata.

A região começou com um comércio para subsistência, mas então passou pelo ciclo da cana-de-açúcar, pelo ciclo do café até chegar na industrialização na área têxtil e cerâmica.

Medeiros é uma região que se destacou das demais, porque mesmo sendo um bairro residencial possui uma excelente localização e assim o comércio encontrou o seu espaço.

Inclusive além das lojas de rua, há também o Mini Shopping Sarapiranga que com opções gastronômicas diferentes no bairro.

Famílias tradicionais

Uma das curiosidades do bairro Medeiros mais interessante é que apesar do bairro estar expandindo e com isso haver muitos novos moradores, ainda há famílias tradicionalmente na região, como os Porcari, Camposilvam e os Pateli.

Inclusive essas famílias que fazem já parte da história do bairro, possuem comércios importantes, como por exemplo o Depósito de Material de Construção Nelson Porcari.

Além disso, foram tão importantes para a região que ganharam homenagens com seus nomes em ruas, como por exemplo a Av. Reynaldo Porcari.

Isso é um grande diferencial nos dias atuais, pois mesmo após algumas gerações as famílias continuaram no bairro e assim mantém seu legado na história da região.

Excelente localização

Como citado desde a colonização, Jundiaí se destaca por conta da sua excelente localização, pois dava acesso aos bandeirantes a outras regiões.

Atualmente, uma das principais dificuldades ao procurar por um imóvel é encontrar uma boa localização que proporcione tudo o que uma família precise.

Há ótimos apartamentos no bairro Medeiros exatamente pela região oferecer o básico necessário para o cotidiano, como restaurantes, farmácias, escolas e etc.

Além disso, há acesso para as rodovias, ao centro de Jundiaí e ao centro de Itupeva.

Portanto, se você está procurando um bairro que te proporcione uma qualidade de vida e tranquilidade, invista em imóveis no bairro Medeiros.

Escola de equitação

Como citado, o grande destaque da região é o comércio e uma das curiosidades é de que no bairro Medeiros há uma escola de equitação chamada Hípica Jundiaí, que inclusive oferece outros serviços, como:

  • Hospedagem de cavalos;
  • Treinamento de atletas;
  • Comercio de Cavalos e Equoterapia;
  • Formação de Cavalos Novos.

Dessa forma, promove um momento de lazer e diversão para crianças e adultos em que é possível interagir com os animais e com a natureza.

O estabelecimento possui prêmios de competições dentro e fora do Brasil, como: Campeão Individual Categoria Mirim do Sul-Americano, Campeão Brasileiro Categoria Mirim 2017, Campeã Paulista por equipe Categoria Mirim e etc.

Sendo assim, através da Hípica Jundiaí o bairro e o município têm ganhado maior visibilidade e reconhecimento.

Então, gostou do tema sobre Curiosidades do bairro Medeiros? Comenta aqui pra gente! Assim podemos fazer cada vez mais matérias em nosso blog.

Aproveita e acompanha a Marcello e Oliveira nas redes sociais: Facebook, Instagram e no Youtube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *