Quais são os benefícios de morar em Jundiaí?

Índice

Se você está pensando em se mudar, talvez tenha cogitado um distrito do interior, e a dúvida sobre quais são os benefícios de morar em Jundiaí podem ter surgido.

Jundiaí é um distrito muito reconhecido pela excelente qualidade de vida que oferece aos seus moradores e têm atraído muitas pessoas da cidade.

Nesse texto abordaremos os motivos que estão incentivando as pessoas à saírem das grandes cidades e se mudarem para o interior.

Portanto, se você possui interesse nesse assunto e deseja conhecer mais sobre Jundiaí e suas excelentes características, basta continuar a leitura!

Localização

O primeiro principal motivo para as pessoas procurarem por Jundiaí é a questão da localização, principalmente para quem odeia trânsito.

Ao morar em um distrito menor, há menos pessoas e portanto, menos carros, assim você não fica preso durante horas em um grande trânsito e sua locomoção é mais tranquila.

Isso porque existem excelentes regiões em Jundiaí, como: o bairro Medeiros, o bairro Santa Giovana, o Parque Eloy Chaves e muitos outros!

Além disso, para quem precisa ir à são Paulo, há fácil acesso a cidade por meio das principais vias, sendo que você encontra tudo o que precisa dentro do distrito.

Dessa forma, você possui as mesmas facilidades de morar em uma grande cidade, tendo acesso ao que necessita no seu cotidiano, como: supermercados, escolas, farmácias e etc.

Sendo assim, morar em Jundiaí é uma ótima estratégia de ter o melhor dos dois mundos e ter a proximidade da cidade.

Segurança

O principal motivo das pessoas se afastarem da cidade é pela questão da segurança e buscarem maior tranquilidade para o seu dia-a-dia.

Afinal, o índice de criminalidade em São Paulo é mais elevado, pois são muitas pessoas que transitam pela cidade diariamente.

Assim, os moradores estão sempre com medo, porque não sabem o que vão encontrar na rua quando saírem, e mesmo dentro de casa não se sentem totalmente seguros.

Por isso, acabam optando por colocar diversos sistemas de proteção em suas casas, ou acabam optando por perderem um pouco da sua privacidade, mas irem para um apartamento por exemplo.

Ao morar em Jundiaí você passa a ter a tranquilidade de morar em um local menor e que a população possui outro ritmo.

Assim, você consegue desfrutar mais do seu lar e da sua família, principalmente se você morar em um condomínio fechado em Jundiaí.

Além disso, existe também a possibilidade de comprar o seu terreno e construir a sua casa dos sonhos sem ter tanto receio.

É claro que é impossível zerar totalmente os riscos, mas é um fato de que morar no interior passa maior tranquilidade aos moradores.

Qualidade de vida

Um dos benefícios de morar em Jundiaí é a qualidade de vida que morar mais afastado da grande cidade proporciona aos cidadãos.

Pelo o que já citamos, você ficará menos estressado com o trânsito e não ficará com uma sensação de receio constantemente.

Apenas por essas questões já valeria a pena se mudar, pois isso já causa uma mudança drástica na qualidade de vida.

Contudo, há muito mais que influencia na sua qualidade de vida ao morar em Jundiaí, uma dessas questões é a saúde.

Jundiaí foi considerada uma das 12 melhores cidades do estado de São Paulo, por investir muitos dos seus recursos na educação, saúde e saneamento básico.

Portanto, os hospitais públicos e UBS disponíveis na região são de excelente qualidade e possuem capacidade para oferecer um bom atendimento.

Além disso, há opções de lazer para você aproveitar com sua família ou amigos, como por exemplo: o Parque da Uva, o SESC Jundiaí, Jardim Botânico Jundiaí e etc.

Dessa forma, você não precisa se deslocar para ter momentos de diversão com aqueles que você ama, e ainda ter uma interação forte com a natureza.

Economia

Um receio muito comum que as pessoas possuem de se mudar para o interior é quanto a sua vida profissional e a economia em geral.

Além do que já citamos, Jundiaí foi considerado o melhor município de morte médio do Brasil para se viver, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).

Sendo que em 2014 a cidade já possuía mais de 23 mil estabelecimentos, o que gerou mais de 181 mil empregos formais.

O forte de Jundiaí é a questão agrícola, mas também o setor industrial, já que grandes fábricas estão na cidade exatamente pela facilidade de locomoção para São Paulo.

Portanto, é possível se realocar no mercado de trabalho ao decidir se mudar para a região, ou também fica a possibilidade de manter o seu emprego atual.

Se for viável a locomoção até o mesmo diariamente. De toda forma, é possível se mudar com tranquilidade.

Pois a economia da região é excelente e está em constante ascensão, o que influencia até mesmo o imóvel caso você vá comprar.

Um imóvel em uma região em desenvolvimento também se valoriza com o decorrer do tempo junto ao crescimento do bairro.

Assim, ao comprar um imóvel em Jundiaí você também estará fazendo um investimento a longo prazo!

Então, gostou do tema sobre Quais são os benefícios de morar em Jundiaí? Comenta aqui pra gente! Assim podemos fazer cada vez mais matérias em nosso blog.

Aproveita e acompanha a Marcello e Oliveira nas redes sociais: Facebook, Instagram e no Youtube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *